sábado, 16 de abril de 2011

Mega operação policial prende bandido perigosíssimo em Bambuí-MG


Por volta das 19h30min do dia 05 de Abril de 2011, ocorreu um roubo a mão armada com refém na cidade de Formiga-MG. O bandido evadiu-se sentido Córrego Fundo pela MG 050 e no trevo de Furnastur,o mesmo embrenhou-se em uma mata sendo perseguido por Militares da 13ª CIA PM IND, CANIL DE DIVINOPOLIS E PM DE MEIO AMBIENTE.

O bandido conseguiu fugir e entrar na cidade de Córrego Fundo onde efetuou outro roubo a mão armada e também com refém, tomando de assalto o veículo Cross Fox placa HNH 1980 cor prata e um Celular Nokia e um outro, um Black Berry e evadindo-se novamente, desta vez em direção a cidade de Arcos. Ele seguiu sentido Bambuí ainda com o refém no carro quando uma guarnição da cidade de Bambuí fez um bloqueio próximo à comunidade de Abacaxis, distrito de Bambuí, e o mesmo veio a colidir com a viatura da PM ferindo levemente dois policiais. Ele então evadiu-se uma vez mais deixando os policiais feridos e o refém J.J.P.O. Todos foram socorridos á Policlínica de Bambuí e passam bem. Outros policiais se embrenharam na mata já á noite na tentativa de capturá-lo.

Por volta das 06h30min do dia 06 de Abril de 2011 policiais de Bambuí, Iguatama, Arcos, Tapiraí e Formiga, comandados pelos Tenentes, Carlos e Bitencour iniciaram uma verdadeira caçada a este bandido que era perigoso e estava armado com uma PT ponto 45 de uso restrito do Exército Brasileiro. A PM chegou a visualizá-lo e trocou tiros com ele. Uma vez mais ele conseguiu fugir mata a dentro e perdeu sua arma.

Após quase 18 horas de fuga, por volta das 14h45min desta quarta-feira (6) o bandido foi preso. Trata-se de Wilton Marinho Santos, 31 anos, natural de Coronel Fabriciano-MG.

Segundo o Delegado, Dr. Joubert José Leite da Silva, a ficha criminal de Wilton tem 14 páginas e contra ela havia 2 mandados de prisão. Wilton Marinho Santos é foragido da penitenciária Nelson Hungria na capital mineira e é de grande periculosidade. Ele será ouvido pelo delegado e transferido pra Formiga-MG onde tudo começou.

Participaram da operação, 10 viaturas da PM, duas viaturas descaracterizadas, quatro motos e aproximadamente 40 Policiais Militares.

AGRADECIMENTOS: RADIO SUSSESSO BAMBUI FM MAIS UMA EMPRESA DO GRUPO TRANSIMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário